RETALHOS: QUANDO A CIDADE NOS ATRAVESSA (BRASIL)
de Diego de Almeida e Maryah Monteiro
Por um tempo do “agora”
Por uma cidade que não para
Por um desejo
Por um sabor
Atravessado, rasgado, jogado ao chão pronto para ser retalhado e costurado.
Retalhos é sobre o que nos atravessa nesta cidade, São Paulo, entre caminhos, formas, muros, pessoas, asfalto, sorrisos, cores, céu, ruas, avenidas, carros.
Atravessado e recortado por um tempo sem fim.
ficha técnica
Concepção e performance: Diego de Almeida
Câmera e edição: Maryah Monteiro
Trilha Sonora: Douglas Froemming
São Paulo, 2021
*
Diego de Almeida, artista orientador do programa vocacional edição 2022, bailarino e educador no Centro de Cultura da casa1. Com formação Técnica em Dança, graduado em letras na Universidade do Sagrado Coração, USC/Bauru. Por meio de um projeto de iniciação à docência, PIBID, no ano de 2015 até 2017 atuou como professor interdisciplinar dança e literatura na rede pública de ensino, atuo no sesc bauru/sp na programação de férias com o “Cine Dança”, atividade na qual reunia coreografia e músicas clássicas do cinema e visava a mediação com o público presente no espaço. Em 2020, apresentou uma cena curta, no SESC Ipiranga, SP, "Efêmero”, trabalho de pesquisa e concepção sobre a modernidade líquida e de dança contemporânea.
Maryah Monteiro é bailarina, atriz, realizadora audiovisual e artista educadora. Em 2018 integrou a Residencia Internacional Hibridos Expandidos pelo 10° Festival Itinerante de Videodanza · Agite y Sirva 2018. Em 2020 foi selecionada para o Diplomado Internacional em Coreo-cinema pelo Festival Agite y Sirva e El Centro de las Artes de San Agustín (México). Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é Bacharel em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (2012) e formada em balé clássico e dança contemporânea pela Escola de Danças do Teatro Guaíra (2009).