top of page

Maryah Monteiro

Idealização, curadoria e produção de Videodança

Maryah Monteiro é bailarina, atriz, realizadora audiovisual, produtora. Em 2018 foi selecionada para a Residencia Internacional Hibridos Expandidos pelo 10° Festival Itinerante de Videodanza · Agite y Sirva 2018. Em 2020 concluiu o Diplomado Internacional em Coreo-cinema pelo Festival Agite y Sirva e El Centro de las Artes de San Agustín (México). Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, é Bacharel em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (2012) e formada em balé clássico e dança contemporânea pela Escola de Danças do Teatro Guaíra (2009).

IMG-20230228-WA0009_edited.jpg
WhatsApp Image 2023-05-18 at 16.18_edited.jpg

Luna Rosa Recaldes

Curadoria e produção de Performance

Luna Recaldes é mestranda em Artes Cênicas pela UFOP, onde pesquisa a criação de artistas indígenas contemporâneas. Integra o Coletivo Parentes de estudantes da UFOP. Como poeta e artista da performance vem desenvolvendo um trabalho voltado à ecologia e ao processo pessoal de resgate da ancestralidade Tupi-Guarani. Produtora cultural formada com 15 anos de experiência em diversas linguagens, atualmente trabalha na Outra Margem, atuando como coordenadora de conteúdo do festival “TePI - Teatro e os povos indígenas”, com curadoria de Andreia Duarte e Ailton Krenak; do livro “Teatro e os povos indígenas, janelas abertas para a possibilidade”, entre outros. É organizadora do livro “Caixa de Dramaturgias Indígenas”, lançado em 2023, junto à pesquisadora Trudruá Dorrico.


 

Frederico Gonçalves, conhecido nas redes como @florderico, é performer, dançarino, professor e pesquisador do movimento. Nascido em Montes Claros, atua na cena cultural mineira desde 2001.Têm uma formação híbrida que passa pela moda, a performance, a dança, a música, o teatro e a filosofia. Pesquisa videodança desde 2021 quando realizou seu primeiro trabalho com apoio da lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Possui formação em poéticas tecnológicas: “Breviário de composição” com Alexandre Veras (2021), “Introdução ao  Plano Sequência” com Leonel Brum (2021), e “Dança e Poéticas Digitais”  pelo teatro em  movimento digital (2023).  Atualmente leciona dança contemporânea no estúdio “Investiga Dança“ em Ouro Preto e é aluno do  mestrado acadêmico em artes cênicas na UFOP com uma  investigação sobre a Dramaturgia na Videodança.

Frederico Gonçalves

Curadoria e produção de Videodança

FB_IMG_1684522841819_edited.jpg

Cristian Mayorga Hevia

Curadoria e produção de Performance

Cristian Mayorga é artista criador e pesquisador das artes cênicas. Produtor e gestor cultural, com mais de 25 anos trabalhando com as artes cênicas em diversos espaços latino-americanos como festivais, residências e companhias de teatro. Além de ser pedagogo, ator e diretor teatral, também trabalhou em escolas, universidades e na criação e gestão de organizações sociais e comunitárias. Desde o ano 2001 é um dos fundadores e produtor do Coletivo Teatral La Mandrágora. Licenciado em artes cênicas na Universidade Mayor no Chile e hoje Mestrando em Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto.

Imagem do WhatsApp de 2023-04-22 à(s) 08.30_edited.jpg

Guga Medeiras

Assistente de produção

Guga Madeiras é ume artista potyguar e multidisciplinar com maior experiência na área das artes cênicas. Concluiu sua graduação em Licenciatura em Teatro pela UFRN, atualmente está cursando o mestrado em Artes Cênicas no PPGAC-UFOP. Seu foco de pesquisa está na área da performance e teoria queer, explorando os limites e possibilidades dessas temáticas. Desenvolvedore de trabalhos, se destaca em diversos campos, incluindo produção teatral, cenotécnica, figurino, cenário, performance e atuação.

foto opera_edited.jpg

Helena Katz

Mídias

Heleza Katz é graduanda em Artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto e exploradora das artes plásticas, audiovisuais e da escrita. Participou da organização da XIII Semana de Artes - Roda da Fortuna, que ocorreu de forma online dentro da Mostra Multi, pela Multicultural - Produções Artísticas, em outubro de 2021. Tem um poema publicado no livro Trem da Arte, realizado pelo DCE da Universidade Federal de Viçosa no ano de 2022, e duas videoperformances selecionadas pela Mostra de Filme Independente, realizada pelo Coletivo Ameopoema, em Ouro Preto, 2023.

bottom of page