top of page
FrameMeltdown.jpeg

MELTDOWN (Brasil)

de FTMM

Tempo dilatado, inexistente.

Imersa em si mesmo.

Uma mulher se encontra absorvida e transformada em seus sentimentos.

 

MELTDOWN é um trabalho sobre o não pertencimento e desajuste.

Afetos inadequados, sensação de que o tempo interno e o externo estão deslocados, campo de resistência, permanência e reconstrução dos sentidos.

ficha técnica 

Direção: FELIPE TEIXEIRA

Coreografia: MARIANA MOLINOS

Bailarina: MARIANA MOLINOS

Idealização: FELIPE TEIXEIRA E MARIANA MOLINOS

Câmera, montagem e finalização: FELIPE TEIXEIRA

Música: DAVID SCHOMBERT

FTMM

FTMM é o encontro de 2 artistas. Campo da experimentação e da reinvenção de métodos. Felipe Teixeira. Mariana Molinos. Um olhar político-afetivo do mundo. 

 

Desde que iniciou sua pesquisa, em 2014, FTMM explorou longamente dois eixos: a relação entre tempo e sensibilização, e o desenvolvimento de um vocabulário próprio para a captação de imagens, potencializando a relação entre fotografia e movimento/dança. 

 

Até o momento, produziram 5 performances: HIATO, Underneath, UNDERNEATH-1 (convidado para as exposições  "The Body Language" e “CANVAS International Art Fair” ambas em Veneza, 2022), MELTDOWN AÇÃO#1 e Ato Para Utopia; 1 websérie (TV Chorume), 2 curtas Meltdown e Toboggan, 6 flipbooks digitais, séries de GIFs e fotografias. O curta Meltdown participou dos festivais: Videodança Sans Souci, The Lift Off Sessions, Best of Latin America Short Film Festival, International Dancefilmfestival Brussels e II Muestra VideoDanzante, Toboggan até o momento participa dos festivais: The Lift Off Sessions e Bitesize Film Festival).  

Sua produção em GIFs "Sem Título" participa da The Wrong Biennale, exposição virtual que acontece em Barcelona e no Centre Pompidou de Março à Maio de 2022.

 

FTMM, são 2 artistas atentos ao seu tempo (e seus conflitos), buscando formas de sensibilizar e gerar fissuras na estrutura vigente.   

bottom of page