


La Pose del Gol
Raisa Aid
Em cada evento de futebol, reforça-se a performatividade masculina. Esses modelos se replicam nos campos de futebol e em seus numerosos públicos, nos meios de comunicação e nas organizações futebolísticas.
No entanto, são ignoradas as responsabilidades em relação a questões vitais de gênero e sexualidade. Existe uma grande ambiguidade entre a celebração libidinosa, carregada de homoerotismo, e a homofobia que permeia esses ambientes.
Ficha técnica
La pose del gol (2022, Paraguai) – Vídeo: Raisa Aid | Som: Maria Emilia Perez | Formato: Vídeo monocanal, cor, estéreo | Codecs disponíveis: HD H.264 / ProRes 422 | Duração: 8'
Mini bio do autor
Artista multidisciplinar com foco no audiovisual e nas tecnologias em sua órbita, trabalha com instalação e intervenção no espaço público, explorando temas como a autorreferência, a sexualidade e sua performatividade, as relações entre as pessoas, o entorno e a natureza. Sua prática se baseia na experimentação e na interseção entre o digital e suas possíveis materialidades. Utiliza tecnologias mistas — digitais, analógicas e obsoletas — para transformar imagens capturadas com câmeras amadoras, apropriadas da internet e da televisão.
