top of page
CRISTIAN MAYORGA (1).png

Local: Centro de Artes e Convenções (Sala 08 - Bloco B)
Data: 21 de julho (sexta-feira) das 10h às 12h

 

A oficina propõe a travessia por diversas linguagens cênicas utilizadas pelo grupo artístico La Mandrágora do Chile (https://www.mandragora.cl/), dentre histórias, exercícios, jogos e perspectivas da cena latino-americana em movimento.

A metodologia abordada inclui práticas lúdicas, integrativas, físicas, íntimas e sensíveis que possibilitam aos  

participantes, o encontro com o corpo como território, as artes cênicas com um enfoque desde o Sul do nosso continente. 

Link para inscrição: https://forms.gle/TQjjouc3qrcqZm4BA 

Vagas: 15

Gratuito. 

 

Cristian Mayorga é artista criador e pesquisador das artes cênicas. Produtor e gestor cultural, com mais de 25 anos trabalhando com as artes cênicas em diversos espaços latino-americanos como festivais, residências e companhias de teatro. Além de ser pedagogo, ator e diretor teatral, também trabalhou em escolas, universidades e na criação e gestão de organizações sociais e comunitárias. Desde o ano 2001 é um dos fundadores e produtor do Coletivo Teatral La Mandrágora. Licenciado em artes cênicas na Universidade Mayor no Chile e hoje Mestrando em artes Cênicas na Universidade Federal de Ouro Preto.

CRISTIAN MAYORGA.png

Oficina de videodança com Frederico Gonçalves e Maryah Monteiro

Local: Centro de Artes e Convenções (Sala 08 - Bloco B)
Data: 22 de julho (sábado) das 10h às 12h

 

  A proposta da oficina realizada de modo presencial é preparar e desenvolver práticas criativas em que se possa perceber o quanto nossos corpos são construídos a partir das imagens que dele projetamos, principalmente pelo uso dos dispositivos de imagem digital (smartphones), e provocar de maneira poética a criação de imaginários que podem recompor nossa auto-imagem através do uso desses dispositivos como processo de pesquisa e criação 

em videodança. A oficina abarcará a experimentação de processos artísticos em videodança (corpo-movimento-câmera-imagem) através da prática e compartilhamento de métodos pedagógicos e criativos com as/os participantes. O encontro será guiado a partir da abertura e interesse para levantar e investigar possibilidades de estudos, jogos, ideias, repertórios, referências, experiências e impressões de cada um/a. O foco de criação busca a relação entre corpo, espaço e imagem como possibilidade de ressignificação de sentidos e realidades na construção de narrativas visuais em movimento, propondo criar junto ao grupo situações práticas que ampliem a percepção para nossos corpos expandidos, para tantos modos de mover, e nos projetarmos em relação uns aos outros com o uso de dispositivos de imagem digital.

 

Link para inscrição: https://forms.gle/xUGD821vuaipNxCF8 

Público alvo: a partir de 16 anos

Vagas: 15

Gratuito. 

OFICINA: Teatro Latino-americano e práticas da Mandrágora com Cristian Mayorga Hevia

bottom of page